É nas diferentes atividades do dia-a-dia que se criam os novos hábitos. Os nossos trabalhos podem ser entendidos como o resultado de uma ação sobre o meio, que o modifica de forma a trazer algum tipo de benefício para o meio ambiente no qual estamos inseridos. Sendo assim, a sustentabilidade é para nós um compromisso. Constantemente são realizadas ações socioambientais sustentáveis, mantendo nossos valores e objetivos interligados à busca por inovações que fazem o desenvolvimento diário da qualidade de nossos produtos e serviços.

Saiba mais: Fundação Sustentável

 

 

 

Parceria: Laticínio Escola e PROGEA

“O PROGEA é um trabalho sistemático, educacional, baseado na metodologia de educação para o pensar, em que os alunos tiveram ricas experiências em prol da conscientização ambiental.”

Assista o vídeo e entenda melhor sobre a parceria!

O Laticínio Escola é licenciado no órgão Ambiental Estadual, cumprindo as condicionantes de maneira rigorosa e dentro dos prazos estabelecidos, possui 2 (dois) poços artesianos outorgados perante ao IGAM com capacidade para atender a demanda do laticínio. Visando preservar o meio ambiente, nossa Unidade Industrial conta também com um sistema de tratamento de efluentes, gerenciamento de resíduos sólidos, controle de poluentes atmosféricos e uso consciente dos recursos hídricos.

As águas provenientes do tratamento são parcialmente reutilizadas em irrigação das áreas verdes, lavagem de veículos e na própria ETE.  Os resíduos sólidos são destinados para empresas licenciadas dando destino correto ao material.

Em se tratando de resíduos recicláveis, realizamos coleta seletiva na unidade, incentivando os colaboradores quanto a sua importância.

Realizamos palestras periódicas de conscientização para os colaboradores com foco em educação ambiental.

 

Jardim Filtrante – nova tecnologia utilizada pelo Laticínio Escola no tratamento da água.

Flotador – equipamento utilizado para o tratamento de efluentes e água.