Fique de olho

Doce de leite: conheça os benefícios de consumi-lo

doce de leite

Bom, que doce de leite Viçosa é uma verdadeira delícia, você já sabe, né? Mas, você sabia também que ele é super nutritivo e pode trazer muitos benefícios para o nosso dia a dia?

Pois é

Quando consumido moderadamente, essa gostosura pode trazer diversas vantagens para o nosso cotidiano. Além de ser, convenhamos, uma sobremesa maravilhosa, né?

Então continue a leitura e conheça toda a versatilidade desse doce.

Vantagens e benefícios do doce de leite

Bom, antes de mais nada, é importante ressaltar que o doce de leite é um dos lácteos mais consumidos no Brasil, sendo apreciado por pessoas de diferentes idades e regiões do país.

Mas, quando falamos exclusivamente da saúde do nosso corpo, um dos principais benefícios do doce de leite é seu baixo valor calórico quando comparado a outros doces.

Isso porque o doce de leite apresenta cerca de 360 calorias a cada 100 gramas.

Nesse sentido, inserir o doce de leite na dieta é uma ótima recomendação para quem possui, por exemplo, a hipertrofia (ou seja, o crescimento dos músculos) como objetivo. 

Afinal, ele é um carboidrato de rápida absorção e, por isso, acaba sendo uma ótima opção para quem treina, principalmente durante o pré-treino. Além disso, esse alimento, além de saciar a vontade de comer doce, também gera energia de forma rápida, otimizada e eficaz.

Por fim, vale ressaltar que ele também é um alimento que pode ser consumido puro ou utilizado em diferentes receitas, como bolos, panquecas, sorvetes e pavês.

Assim, fica mais fácil consumi-lo, seja no café da manhã ou no lanche da tarde! 

Por fim, outra facilidade para quem gosta de consumir essa deliciosa sobremesa é a sua presença em diversos pontos de venda espalhados pelo Brasil.

Conheça os nossos pontos de vendas

Doce de leite: versatilidade com moderação

Como você viu, o doce de leite é repleto de benefícios. No entanto, é preciso consumi-lo de forma moderada. Para isso, certifique-se de que seus níveis de colesterol, diabetes, açúcar e gordura no sangue estão normais e evite comer com tanta frequência. Além disso, você pode comê-lo com alguns alimentos mais saudáveis, como as frutas e cereais. 

Mas é importante sempre consultar o seu nutricionista.

Conheça o processo de fabricação do doce de leite Viçosa

Gostou? 

Então conheça mais sobre a linha de produtos do Doce de Leite Viçosa.

 

Fique de olho

Veja mais